Este portal utiliza cookies para garantir a melhor experiência de utilizador.
Voltar Formação Online - Pós Laboral

Meta e Google Ads (Publicidade Online)

Início 10/09/2025
Fim 30/09/2025
Horário 18:30 - 22:30
Duração 40h
Regime Online
O curso META e Google Ads- Publicidade online vai possibilitar aos formandos a aquisição de competência ao nível do planeamento e criação de publicidade online na rede Meta(Facebook e Instagram) e Google.
Numa primeira fase irá abordar questões relacionadas com o Copy, Formatos, Landing Page, Canais e Segmentação. Depois será abordado todo o processo de criação e otimização de campanhas para Facebook e Instagram. Termina com a implementação e otimização de campanhas de Google Ads.

Destinatários:

Ativos empregados (as entidades da Administração Pública e os profissionais liberais não são aqui considerados).

Requisitos

Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.

Projeto:

Emprego +Digital

Benefícios

Consulte aqui os beneficios inerentes a este curso.

Objetivos gerais

  • Como trabalhar e estruturar uma campanha online
  • Definição da oferta e mensagem
  • Construção do copy para as campanhas
  • Formatos

Curso Financiado

Este curso é financiado por entidades e planos governamentais.

Conteúdo programático

Nesta ação de formação, iremos apresentar um conjunto de conteúdos que proporcionarão aos formandos a oportunidade de adquirir competências essenciais para o seu desenvolvimento. Saiba aqui quais as temáticas que irão ser abordadas.

Meta e Google Ads (Publicidade Online)

  • • Como funcionam os anúncios na rede Meta.
    • Criar o Business Manager (Gestor de anúncios).
    • Configurar a conta e faturação.
    • Gerir ativos.
    • Configurar o píxel.
    • Configurar eventos padrão.
    • Conversões personalizadas.
    • Validação de domínio.
    • Quais os objetivos na criação de campanhas.
    • Formatos de anúncios.
    • Criação de campanhas passo a passo.

  • • O que é o Google Ads e o seu funcionamento.
    • Diferenças entre Display e Pesquisa.
    • Como criar uma conta Google Ads.
    • Noções de tráfego e estrutura de campanhas.
    • Como e onde pesquisa keywords relevantes.
    • Criação de uma campanha de Google Ads para a Rede de Pesquisa.
    • Definição do orçamento e estratégia de lance.
    • Criação de extensões de anúncios.
    • Remarketing com Display.
    • Análise de métricas de desempenho: cliques, impressões, visualizações, conversões, entre outras.
    • Otimização de campanhas.

Tem dúvidas? Fale connosco!